Adjuto pede e recebe direito de resposta

09/04/2012 08:36

"Utilizando o meu direito de resposta, venho lamentar profundamente que o site www.pauinihoje.com, publicou no dia 21/mar/2012, ao invés de informar à população esteja mais interessado em ser um canal de comunicação oficial da prefeitura atual de Pauini, atacando a mim e a outras pessoas que querem verdadeiramente uma Pauini melhor de verdade. E querendo denegrir a imagem dos profissionais do Portal do Purus que verdadeiramente levam informação ao povo do Purus.

O pior é que morando em Manaus, conforme se pode deduzir das linhas escritas em artigo datado de 21 de março passado, o autor mostra incômodo e rancor com os eventos que nós (Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Deputado Adjuto Afonso e a Igreja Católica de Pauini) desenvolvemos na passagem do aniversário da cidade.

Como defensor da prefeitura de Pauini, o autor do artigo que, inclusive não tem coragem para assinar o seu próprio nome, desconhece a linha editorial e de atuação do portal concorrente, pois pro seu governo todas as notícias do Purus são publicadas, inclusive notícias desfavoráveis a minha atuação como parlamentar. Agora, se o seu interesse é ser o meio oficial de comunicação da Prefeitura de Pauini, é de bom tom que se tenha o que publicar, principalmente, que se tenham ações desenvolvidas em prol da população e não querer atacar por atacar. Mande eles trabalharem em prol do povo e não de um grupinho que vai perder as benesses em breve, seja pela ação do TCE, seja pelas mudanças que o povo clama em toda a Pauini.

As críticas que faço à atual gestão da prefeitura de Pauini são aquelas que a população conhece e que solicita insistentemente para que este Deputado possa por eles expor o verdadeiro estado de calamidade que esses gestores tem deixado o município.

Aqui no meu gabinete parlamentar se TRABALHA e não são elaboradas mentiras para serem publicadas, pois o que se faz aqui se divulga e se prova com fatos. Querer implantar inimizade, rivalidade entre dois municípios irmãos é no mínimo desrespeito à sociedade da calha do Purus. Pobre aquele que quer inventar situação com falsidades!

Para conhecimento daqueles desinformados, o valor que foi liberado para os bois de Pauini (R$218.000,00) estão na conta da prefeitura desde 23 de dezembro de 2011 e só não foi liberado antes porque a prefeitura estava com restrições e ainda impediu que os recursos fossem passados diretamente às agremiações folclóricas, como é feito em outros municípios. Pobre gestão, que não conhece nada da ciência da administração! Vou fiscalizar a aplicação da cada centavo desse recurso, para que os bois possam realmente elevar a nossa cultura para todo o Estado e posteriormente para o mundo.

Se eles e o senhor autor do texto não sabem receber e processar críticas, ao menos saibam ouvir os clamores da população que está desamparada por causa da mais pura incompetência da gestão.

A população está sofrendo com a cheia do rio Purus e de todos os rios amazônicos, mas caso não saibam, essa cheia acontece anualmente e aí eu pergunto: o que fizeram para preparar o atendimento àqueles que foram atingidos pelas águas barrentas do Rio Purus? Eu respondo: NADA, pois ficaram dentro das suas salas com ar-condicionado, sentados em suas cadeiras confortáveis, tomando seu cafezinho quente e ouvindo somente os que os “puxa-sacos” falam e o que agrada a eles. Saiam das suas salas e andem pelas ruas esburacadas de Pauini. Visitem os beiradões. Escutem o povo e parem de criar uma ilha da fantasia em que tudo está a mil maravilhas.

O nosso Vice-Governador, Professor José Melo, foi o primeiro a aplaudir a minha iniciativa em levar um pouco de felicidade aos irmãos pauinienses. O Governo Omar Aziz e José Melo trabalha em cima de princípios convergentes de desenvolvimento e oportunidades e não fica criando expectativas falsas e nem quer criar intriga entre populações. E muito menos, mandam carro de som para a rua para denegrir a imagem e querer prejudicar qualquer pessoa que faz o que o povo deseja e merece.

Continuarei sempre defendendo o meu povo, pois essa é a minha vocação, como político e como cidadão nascido e criado em Pauini. E ninguém vai me impedir de continuar esse trabalho.

VAMOS TRABALHAR e parar de fazer picuinha!

Deputado Adjuto Afonso."


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!